segunda-feira, 21 de março de 2011

Homenagem aos pais


Hoje farei uma dedicatória aos pais. Essas pessoas maravilhosas que nos colocaram no mundo e nos ensinam o certo e o errado.
Mas não vou ficar rasgando ceda aqui não... Na verdade a sugestão que recebi foi de comentar certas ocasiões em que esses nossos heróis nos deixam meio atordoados ou até mesmo irritados com tanto amor e proteção. Calma explico tudo.
Estou passando pela faze terrível do TCC, e fora isso tem os trabalhos comuns da facu. Quer ver meus pais resolverem achar assuntos para falar comigo é só eu pegar um livro para ler ou falar: estou no meu quarto fazendo trabalho! Ai começa a bateção na porta. Quando finalmente você começa a se interar no assunto de novo ai vem o outro para falar outra coisa, e assim até que você perde a paciência e briga com um, ai começa a chantagem emocional: Eu te amo tanto e você só briga comigo...  ou algo do tipo.
Sei que é carinho e preocupação deles, mas quando tenho aqueles trabalhos monstruosos para entregar fico até tarde no PC para conseguir terminar, ai vem a tortura, a cada meia hora meu pai se levanta, dá uma batidinha na minha porta e diz: fia não demora para ir dormir porque amanhã você levanta cedo!
No outro dia bem cedo você acaba de levantar, (você nem dormiu praticamente) ai eles começam com um monte de perguntas, isso se já não estão xingando algo que você fez ou deixou de fazer.
Depois da faculdade chego em casa almoço e as vezes dá para tirar um cochilo antes de voltar aos trabalhos, pra que!!! Se meu pai vê ele começa, mas também que você não faz nada, fica ai deitada, que a vida não mole não.... (sermão é chato por isso aqui está só o resumo básico rsrsrs).
No final das contas o que eles querem mesmo é nos ajudar, mesmo que isso não funcione dessa forma. Rsrs
E vocês.. compartilhem suas experiências, sei que isso não é só comigo que acontece, pais são pais em qualquer lugar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a maioria dos pais, creio eu que são assim mesmo... mas meus pais fizeram muitas poucas vezes isso!!! Eles sabem que estudo. Então mas quando estou ocupado por causa da facul eles nem me beiram, pois eles sabem que eu fico muuuiiitttoo bravo. Aí consigo fazer tudo de boa rsrsrsrs
    acho q sou uma exceção!!

    ResponderExcluir
  3. Meus pais sabem q eu fico mto brava qndo começam a bater na porta toda hora, principalmente qndo faço um trabalho da facul... Mas eles nunca deixam de me dar um toque para ir dormir cedo...kkkkkk
    acho que ambas as partes já se conformaram com o jeito de cada um...

    ResponderExcluir