segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula


Hoje iniciou as aulas na grande parte das faculdades.
É muito bom ver a universidade cheia de novo, falo de novo porque estudo no período da manhã e nos últimos anos de manhã quase não havia alunos.  É divertido ver o deslumbre de alguns bixos (forma carinhosa que os veteranos chamam os calouros) olhando os prédios da facu, e também velos tentando fugir dos trotes. (é muito engraçado).  É incrível, parece que os bixos tem estampados na cara que são bixos, claro que não demora muito para literalmente terem escrito em suas testas BIXO ou a sigla de seus cursos.
Detalhe que havia mais bixos que veteranos. Era bixo na sala errada, bixo pintando bixo... No primeiro dia há uma palestra apresentando a universidade aos calouros, quando vai chegando o final da apresentação os veteranos aparecem na porta com seus potes de tinta gritando em coro :”vem, vem, vem...” é muito divertido, engraçado (pra quem é veterano  é claro), mas confesso que quando entrei pela primeira vez na faculdade participei dos trotes e como já disse em um post anterior, eu adorei.
È dança do elefantinho, brincadeira do palito, tintas das mais diversas cores, enfim brincadeiras divercificadas. O importante é se divertir, brincar e também lembrar que brincadeiras tem limites e ninguém é obrigado a participar ou fazer nada!! (da tinta é meio difícil escapar, por isso se prepare).
Conversando com amigos nos lembramos de trotes de estágios. No hotel que trabalhei como monitora, me fizeram catar pinhas no campo de futebol, já meus amigos falaram de coisas como:  pediram para ele procurar martelo de preção, pó de foco, detalhe que no caso do pó de Também me falaram que no cursinho, pegaram um aluno mais velho que se fez de professor para os calouros, diz que passou muita matéria, coisas bizarras, para no final falar que também era aluno. Trotes assim são inocentes legais que depois dá pra se lembrar e rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário