quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dança do Ventre

Voltei a treinar Dança do ventre em casa, pois sábado volto a dar aulas na Escola da Família,  provavelmente vou começar com uma turma nova, então é preciso explicar o que é e de onde surgiu, enfim.  A origem da Dança do ventre é muito polemica, a explicação mais plausível é que surgiu no Antigo Egito muito provavelmente em rituais ligados a fertilidade da terra e da mulher.
Originalmente o nome da Dança do Ventre é Racks el Sharqi, cujo significado do árabe é Dança do Leste. Posteriormente este nome foi traduzido pelos franceses como Danse du Ventre. No Brasil a chegada da dança do ventre ainda é recente, tem aproximadamente 50 anos. Pode-se dizer que tornou-se mais conhecida no ano de 2001 com a novela O Clone de Glória Perez, exibida na Rede Globo, (esta novela está sendo reprisada no Vale a pena ver de novo). A dança tem como características sua sensualidade, movimentos leves, pode-se dizer que imita os movimentos de uma serpente. As roupas usadas normalmente possuem guizos e moedas, para fazer barulho no movimentar da dançarina, sempre com tecidos leves que acompanham os movimentos realçando a coreografia.


A maquiagem também muito deslumbrante, olhos sempre destacados e expressivos.


Não tem como não se apaixonar por essa dança. Alem de tudo, não posso me esquecer de dizer que essa dança ajuda a elevar a alta estima da mulher, já que para essa dança não existe mulher gorda ou magra, jovem ou de mais idade. É uma dança para todas, que faz bem ao físico e ao psicológico, é uma terapia, pois para realizar cada movimento é necessário muita concentração, treino e disciplina.
Confira garanto que gostará.
 Shakira é uma excelente dançarina!!!

Um comentário: